Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Terra do já teve

Minha gente eu nascí aqui nesta cidade às margens do Rio Juruá
e aqui eu fui menino andando descalço e de calção soltando papagaio
e jogando o meu peão. Muitas coisas eu ví e outras ouví falar.
Nossa cidade já teve praia aos domingos, serenatas ao luar
circo com trapézio, com macacos e leão, cinema com matinê de bang bang
ou Tarzan, fábrica de linguiça, e fábrica de aguardente.
Na cultura tinha dança das pastorinhas e Boi Bumbá, os marujos que alegria
era vê-los passarem, e na música me lembro dos festivais, hoje sinto saudade
de muita coisa que ficou pra trás, por isso terra do já teve e hoje não tem mais
coisa que se via a algum tempo atrás. Mas a alguns anos tentaram trazer o cinema
de volta pra nossa cidade, que beleza era mais confortável com ar condicionado
etc e tal, também não resistiu e se foi embora, e ainda digo assim de passagem
que é impressionante que fizeram fila na inauguração e na despedida.
Tudo isso que escrevo pareçe sem sentido, mas acredito que vamos melhorar
um dia com o progresso chegando e nossa cultura crescendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário